Este contrato teve por objetivo apresentar uma metodologia para a produção de cartografia com carácter de urgência que fosse uma alternativa válida aos métodos aerofotogramétricos. Esta cartografia foi gerada a partir de pares estereoscópicos de imagens de satélite de muito alta resolução.

Foram igualmente realizados levantamentos topográficos recorrendo a métodos clássicos de topografia, com recurso a sensores GNSS de dupla frequência e estações totais;.

Na componente de arquitetura foram produzidas plantas de todos os pisos e cobertura, cortes transversais e longitudinais e alçados necessários ao desenvolvimento do projeto de reabilitação.

Foi necessário adquirir pares estereoscópicos de imagens de satélite de muito alta resolução espacial para a área de projeto, a partir das quais foi produzida cartografia plani-altimétrica à escala 1:5000.

Com os trabalhos de topografia por métodos clássicos, com recurso a sensores GNSS de dupla frequência e estações totais, foi possível fazer um levantamento de maior detalhe das áreas das estações de tratamento e dos túneis de entrada na conduta principal.