PT | EN | FR | ES

 

 

 

 

2015 - PRUDENTE OTIMISMO

A carteira de trabalhos contratados pelo Grupo COBA permite-nos um nível muito apreciável de ocupação dos nossos recursos, podendo ser encarada com confiança a crise que se tem aprofundado em muitas das geografias onde atuamos.

A baixa generalizada dos preços das matérias-primas, em particular do petróleo, tem feito refrear muitas das intenções de investimento, originando adiamentos, novas calendarizações e até cancelamento de decisões anteriores.

Felizmente, o Grupo COBA tem na sua carteira muitos empreendimentos de grande importância e considerados estruturantes, por isso inadiáveis, pelo que o ritmo da sua execução não tem sido significativamente afetado, mantendo-se genericamente os objetivos estabelecidos.

O mesmo não podemos dizer da execução financeira dos contratos pois tem havido uma muito maior dificuldade de financiamento por parte dos Clientes com a correspondente dilatação dos prazos de pagamento. É um fator que tem merecido grande atenção e esforço da parte do Grupo.

As iniciativas de diversificação geográfica continuam. Neste momento há produção significativa investida em desenvolvimento de oportunidades e estamos confiantes que os próximos meses poderão já evidenciar os respetivos resultados.

No mercado Português a retoma que se pode antecipar de investimento em infraestruturas públicas, nomeadamente ferroviárias, marítimas e logísticas, bem como na melhoria do ambiente urbano, também concentrarão muita da nossa atenção e constituem razões para encararmos a nossa atividade com prudente otimismo.

Victor Carneiro
Vice-Presidente do Grupo COBA

 

Lx, 31 Ago 2015