PT | EN | FR | ES

 

 

MOÇAMBIQUE - EIA ATERRO SANITÁRIO DE MAPUTO

Foi atribuído à COBA o contrato para a elaboração do Estudo de Impacto Ambiental para o Projecto do Aterro Sanitário para as Cidades de Maputo e Matola.

Esta obra vai contribuir para melhorar, de forma significativa, a gestão de resíduos na Área Metropolitana de Maputo, levando ao encerramento de vários locais de deposição de resíduos de forma desordenada.

Os estudos a desenvolver tem por principal objectivo a obtenção do licenciamento ambiental para o empreendimento. O processo, que é tutelado pelo Ministério para a Coordenação da Acção Ambiental (MICOA) da República de Moçambique, dará cumprimento ao enquadramento legal em vigor e assegurará o desenvolvimento de um empreendimento viável otimizado e equilibrado em termos ambientais.

O Grupo COBA conta com uma reconhecida experiência no desenvolvimento de estudos ambientais de elevada complexidade em empreendimentos de diversa natureza, designadamente em Moçambique, estando devidamente certificado como Consultor de Análise de Impacte Ambiental pelo MICOA.

Lx, 31 Ago 2015