PT | EN | FR | ES

 

 

 

 

2014 – UM EXCELENTE DESEMPENHO

Em 2014, o Grupo COBA apresentou resultados muito positivos, com destaque para os seguintes indicadores:

  1. A maior carteira de encomendas da sua história que, em termos da atual estrutura, assegura produção para perto de cinco anos.
  2. Envolvimento em projetos de muito grande dimensão e complexidade, em especial no domínio da hidroeletricidade, aumentando o seu prestígio a nível internacional.
  3. Os esforços de diversificação começaram a fazer sentir os seus resultados, registando-se o início de atividade em vários mercados, com especial destaque para a África Oriental.
  4. Rendibilidade muito boa, para um volume de faturação de cerca de 35 milhões de Euros, apesar do mau enquadramento económico nos vários mercados onde atua.
Em apoio da estratégia de fortalecimento da sua capacidade operacional e antecipando poder ter de fazer face a tensões de tesouraria, nos mercados onde atua, foi tomada pelos acionistas do Grupo a decisão de aplicar esses resultados, na sua totalidade, em reservas e resultados transitados.

Dando corpo à política de autonomização da gestão das suas empresas geográficas, foram constituídos um novo Conselho de Administração para a COBA, Consultores de Engenharia e Ambiente, SA – a COBA Portugal - e uma Comissão Executiva no Conselho de Administração para a COBAngola.

A presidência executiva comum destes dois conselhos visa reforçar os laços de cooperação entre as duas empresas em apoio do desenvolvimento e capacitação da COBAngola, que assumirá a liderança na relação de parceria com as Instituições e Clientes em Angola.

Victor Carneiro
Vice-Presidente do Grupo COBA

 

Lx, 31 Mai 2015