PT | EN | FR | ES

 

 

NOVOS CONTRATOS NA COLÔMBIA - APROVEITAMENTOS HIDROAGRICOLAS

A COBA Portugal lidera o consórcio que está a realizar a supervisão da elaboração dos estudos de viabilidade de três aproveitamentos hidroagrícolas: Barranquillita-Bajirá, Firavitoba e Pamplonita (Interventoría de la elaboración de los estudios de factibilidad de tres distritos de adecuación de tierras: Barranquillita-Bajirá, Firavitoba y Pamplonita), localizados nos Departamentos de Antioquia, Boyacá e Norte de Santander respetivamente, no território colombiano, para o cliente Fondo de Adaptación.

Esta supervisão/fiscalização inclui a revisão e acompanhamento técnico, administrativo, financeiro e jurídico, na fase de elaboração de três Estudos Prévios, para cada um dos aproveitamentos. A área em estudo é de 42 015 ha.

APROVEITAMENTO DE BARRANQUILLITA BAJIRÁ:
A área total do projeto é de cerca de 31 800 ha e localiza-se nos municípios de Mutatá e Turbo. Nesta área predominam grandes explorações para produção de gado bovino misto (leite e carne).

APROVEITAMENTO DE FIRAVITOBA:
A área total do projeto é de cerca de 4 400 ha e localiza-se nos vales dos rios Iza e Pesca, nos municípios de Iza, Pesca, Firavitoba e Sogamoso.

APROVEITAMENTO DE PAMPLONITA:
A área total do projeto é de cerca de 5 815 ha e localiza-se junto da fronteira com a Venezuela, a noroeste da cidade de Cúcuta, no Departamento do Norte de Santander.

 

Lx, 31 Mai 2015