PT | EN | FR | ES

 

 

ESTUDO DE CORREDORES ESTRATÉGICOS RODOVIÁRIOS NA TUNÍSIA

Foi adjudicado pelo Banco Europeu de Investimento (BEI) a um consórcio Luso-Tunisino formado pelas empresas SCET TUNISIE e COBA Portugal, o contrato para levar a cabo o estudo estratégico para os corredores rodoviários Este-Oeste da Tunísia. O concurso foi lançado pela BEI sendo beneficiária a “Direction Générale des Ponts et Chaussées du Ministère de L’Equipment, de l’Habitat et de l’Aménagement du Territoire » tunisina.

Este contrato tem como objeto o estudo prévio e de viabilidade de corredores e o projeto base do corredor selecionado, com uma extensão de 300kms de estrada com características de via rápida, a executar num prazo de 14 meses.

O contrato compreenderá para além do estudo de traçado, o estudo de impacte ambiental, os levantamentos topográficos, a análise geotécnica e estudo do plano de realojamento.

O financiamento é garantido através do Fundo Fiduciário da FEMIP (Facilidade Euro-Mediterrânica de Investimento e de Parceria) pelo fundo de transição Médio Oriente e África do Norte (MENA), no âmbito da iniciativa de integração regional de transporte e de comércio TRANSTRACT.

Lx, 31 Mai 2015