PT | EN | FR | ES

 

 

 

 

RESULTADOS DE 2015

A Assembleia Geral do Grupo COBA, realizada no início de Maio, aprovou o relatório e as contas relativas ao exercício de 2015.

O Grupo manteve a tendência de aumento do volume de negócios que atingiu no ano de 2015 mais de 36 milhões de Euros, representando uma aumento de cerca de 20% em relação ao ano de 2014. A margem operacional do Grupo tem também vindo a crescer, situando-se em níveis acima da média do setor.

O principal desafio com que a gestão se tem vindo a confrontar é o aumento considerável do prazo de pagamento dos serviços contratados por alguns dos principiais Clientes, dando origem a constrangimentos na tesouraria do Grupo.

A solução passa pelos esforços redobrados que toda a estrutura do Grupo tem vindo a realizar no sentido da diversificação das fontes de financiamento, não só para alívio da dívida dos principais Clientes, como para novos projetos.

Apesar da situação de instabilidade nos principais mercados internacionais onde operamos, o Grupo tem conseguido manter a sua capacidade de contratação de novos projetos, alguns em novos mercados, como se reflete nas notícias que ilustram este número do COBA News.


Victor Carneiro
Vice-Presidente do Grupo COBA

 

Lx, 31 Mai 2016