ANGOLA - GRUPO COBA ATIVO NA MELHORIA DAS INFRAESTRUTURAS RODOVIÁRIAS DO PAÍS
A COBA Angola foi contratada pelo Ministério da Construção de Angola para prestar serviços de fiscalização da Empreitada de Reabilitação da Estrada EN 321 - Troço Maria Teresa – Dondo. Trata-se de uma intervenção num dos principais eixos viários de Angola, uma vez tratar-se da principal via de acesso às obras de construção dos grandes empreendimentos em hidroelétricos em curso no rio Kwanza, servindo ainda para o escoamento dos produtos agrícolas produzidos nesta região.
Trata-se de um contrato de prestação de serviços num montante de 335 milhões de Kwanzas (1,8 milhões de euros), com uma duração prevista de 14 meses. A empreitada de reabilitação está a cargo da empresa chinesa CTCE (China Tiesiju Civil Engineering Group).
Outro projeto de importância revelante para a cidade de Luanda, prende-se com a reformulação do Nó de ligação da Samba com a Av. Pedro de Castro Van-Duném Loy, projeto de autoria do grupo COBA e que será construído pela Tecnovia Angola, para o Ministério da Construção.
A reformulação deste nó rodoviário, para além de contribuir para a resolução do problema de congestionamento de afeta diariamente milhares de automobilistas em Luanda, prevê desde já, a integração da futura circulação do futuro Metro Ligeiro de Superfície, como sendo uma das principais medidas do executivo angolano para descongestionar o trânsito na capital de Angola.
Lx, 30 Nov 2017