Amilcar Nascimento
Vogal não Executivo da Coba Holdings
Administrador da COBA Angola


Licenciado em Economia pela Universidade Autónoma de Lisboa.

Experiência Profissional

Desde 2015 desempenha as funções de administrador não executivo do grupo COBA. Empresário e gestor, iniciou a sua carreira profissional como estagiário no banco BPI em 2002, tendo regressado posteriormente a Angola onde trabalhou até 2006 na empresa ACS. Trata-se de empresa fornecedora de sistemas de redes privadas, circuitos dedicados de transmissão de dados e soluções de internet via Satélite (VSAT), wireless, fibra ótica e rádio, como responsável administrativo e financeiro.

De 2006 à 2012 foi diretor comercial tendo posteriormente assumido o cargo de Diretor Geral da empresa CESO Angola. A CESO é uma empresa de consultoria na área do desenvolvimento internacional com quatro décadas de experiência. Fornece serviços de assistência técnica na vertente económica, social e organizacional.

Desde 2012 é diretor e sócio do WOOD GROUP ANGOLA e administrador da sociedade gestora de participações NYALA S.A. Empresário com interesses em sectores estruturantes da economia angolana nomeadamente os sectores petrolíferos, de obras publicas e Imobiliário.

Membro da associação Cristã de Gestores e Dirigentes de Angola e membro fundador das câmaras de negócios Angola – Espanha e Angola – UK.