COLÔMBIA - COBA B&C S.A.S.

Tendo começado a operar no verão passado e contando já com um quadro permanente, a COBA B&C S.A.S. iniciou, no final do ano o seu primeiro contrato de fiscalização de obras rodoviárias rurais na região cafeteira de Risaralda (Pereira).

A COBA B&C S.A.S., constituída em 2022, é uma sociedade criada em conjunto com a empresa colombiana de consultoria B&C, vocacionada para o projeto e fiscalização de infraestruturas, em particular de transporte ferroviário e rodoviário.

A COBA B&C S.A.S. será certamente uma mais-valia para o Grupo COBA no mercado da Colômbia e na região.

z

Lx, 24 jan 2023

 

MOÇAMBIQUE - Estudo de Viabilidade para a Melhoria das Infraestruturas Sociais e Económicas na Área de Goto

A COBA, em consórcio com uma empresa moçambicana, foi adjudicatária de um importante projeto que irá contribuir para a melhoria da qualidade de vida de milhares de habitantes na província de Sofala em Moçambique.

Com financiamento da cooperação alemã (KfW), o Consórcio que a COBA lidera irá desenvolver o Estudo de Viabilidade relacionado com a Melhoria das Infraestruturas Sociais e Económicas na Área de Goto, na Cidade da Beira. Este estudo tem como principal objetivo delinear e projetar as intervenções a serem realizadas no Bairro Goto (zona residencial com cerca de 12.000 habitantes), com vista a que este território venha a ter os requisitos mínimos que um bairro urbano deve oferecer à população para ser plenamente funcional.

Lx, 13 jan 2023

 

TUNÍSIA - Cerimónia de lançamento da construção da autoestrada Tunis-Jelma

No passado dia 6 de dezembro ocorreu na Tunísia a cerimónia de lançamento da construção da autoestrada Tunis-Jelma, projeto realizado pela COBA em consórcio com a SCET TUNISIE.

Percorrendo o país na direção Norte-Sul ao longo de 185 km, a autoestrada agora lançada será um eixo estruturante do território, potenciando o desenvolvimento económico e social.

A cerimónia foi presidida pelo Presidente da República da Tunísia, Kais Saïed e teve lugar na localidade de Jelma, na província de Sidi Bouzid. Contou ainda com a participação da Senhora Ministra do Equipamento, Mme. Sarra Zaafrani Zenzeri, personalidade com quem tivémos a oportunidade de interagir enquanto responsável pelo projeto na qualidade de representante da Direction Génerale des Ponts et Chaussées.

Lx, 10 jan 2023